terça-feira, 23 de agosto de 2011

Entrevista com Missionário entre o Povo Mbya

Estamos entrevistando o Missionário e também Pastor Marcio José da Silva Aguiar casado com Marta Aguilar da Silva, membro da Igreja Batista Renovada em Foz do Iguaçu no Bairro Porto Meira.

Blog  : Como foi seu chamado para missões?
Marcio: Atraves de um congresso em Foz do Iguaçu, ouvindo a equipe da Missão Horizontes Deus falou comigo fui tocado a sair da comodidade e fazer algo2003.

Blog:  Você trabalhava ou estudava neste tempo, e em que?
Marcio: Trabalhava como loucutor na Radio Melodia Fm na Argentina.
Antes de ter essa forte chamada pra missões, eu tive experiencia de viajar a Bolivia durante 3 meses sabia das necessidades da missão, la eu vi tudo do pior, mas... apesar de ser quebrantado eu fugi não quiz..
 me afundava nos trabalhos.

Blog: Então em 2003 tudo mudou?
Marcio: sim, muito, uma vira volta

Blog: E o que você fez?
Marcio: ai busquei contatos, orientação com alguns missionarios, sai do trabalho, vendi umas coisas.
 não tive apoio, na verdade tive, mas era só verbalizado, nunca ninguem ajudava nada
 só falava com o que consegui fui para o seminario ( Missão Horizontes- Monte Verde), e passei o ano lá terminei o ano na dificuldade. (frio rsrs)

Blog: Você pensou alguma vez em desistir?
Marcio: Sim eu não só pensei, eu desisti... depois de terminar o seminario(MISSÃO HORIZONTES), primeiro ano eu fui fazer ETED na JOCUM fiquei na jocum de Foz do Iguaçu e trabalhavamos no Paraguai com a jocum, em seguida quando acabou a escola ETED o dinheiro ja tinha acabado muito tempooooo, ai eu resolvi ir trabalhar.  Eu fazia alguns trabalhos com os missionarios com Igreja Ev. mas não queria dedicar meu tempo exclusivo a missões, eu trabalhei muito buscando juntar dinheiro, dois trabalhos,
 de fiscal de vigilancia tercerizado na Receita Federal e na Radio Gospel FM.

Blog: E como foi o retorno pra missões?
Marcio: Em dois anos e meio fui a zero, não consegui juntar dinheiro pra ser missionário, nem pra manter minha rádio andar, mas tinha emprego dava pra viver porem eu pedi as contas.
Saí da empresa, pois sabia que meu lugar era no campo, eu ja vinha sendo incomodado em oração a estar no paraguay a tempo então, sai do trabalho, mesmo eles não querendo me despedir... e fui pra missão SEMEAR fazer espanhol e renovar conhecimento missiologico, fiquei um ano lá e começei a desenvolver trabalhos paralelos  de estudo no Paraguai ou  seja estudava no Brasil e aos finais de semana ia ao Paraguai.

Confira o trabalho dos Missionarios Marcio e Marta  http://www.projetoparaguai.com/


 A entrevista continua em proxima Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário